A meio da ponte rumo ao futuro
Modelos editoriais e empresariais para a imprensa de inspiração cristã
A Associação de Imprensa de
Inspiração Cristã (AIC) vai analisar que modelos editoriais e empresariais devem
ser assumidos pela imprensa regional. Durante 3 dias, o tema vai estar em
análise num Congresso, que inspira o decorrer dos trabalhos na travessia de uma
ponte, nomeadamente a que liga as margens do Tejo, junto à foz.
O X Congresso da AIC vai decorrer
no Convento dos Capuchos, em Almada, entre os dias 26 e 28 de outubro de 2017, e
colhe no imaginário da ponte o itinerário para os debates que propõe aos
participantes. Primeiro, para identificar a relevância da imprensa regional,
nomeadamente a de inspiração cristã, ao longo da história; depois para avaliar
a tensão em curso em muitos títulos, nomeadamente entre o papel e o pixel, o
impresso e o digital; indicando, num terceiro momento, que modelo empresarial e
editorial deve ser assumido pelos títulos da AIC, no contexto atual.
O Congresso inicia e encerra com
duas grandes conferências, a primeira sobre a comunicação como identidade do
cristão, discipulomissionário, em todos os tempos; e a última para oferecer
sínteses inspiradoras e programáticas para quem tem a missão, nos dias de hoje,
de dar relevo e dinamismo aos títulos da Associação de Imprensa de Inspiração
Cristã.
O X Congresso da AIC inclui ainda o
momento celebrativo dos 25 anos da Associação de Imprensa de Inspiração Cristã,
que se assinala este ano, e vai ser divulgado brevemente.
Informações:
www.aiic.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário